Tratamento de Celulite

O que causa as celulites?

A lipodistrofia ginoide é o nome da condição que popularmente chamamos de celulite. Estando entre os principais incômodos estéticos, principalmente em mulheres, as celulites nada mais são que o depósito de gordura sob a pele.

O motivo por tanta preocupação é o aspecto ondulado que as celulites causam na pele, o famoso efeito de “casca de laranja”. E sabemos que isso impacta seriamente na autoestima e no bem-estar dos pacientes.

Geralmente, os locais mais comuns do aparecimento das celulites são nas coxas, quadris, nádegas, barriga, e, em certos casos, nas mamas, braços e nuca, pois são onde a gordura tem influência do estrógeno, o hormônio feminino. Por esse motivo, é raro encontrar celulites em homens. 

Mas, afinal, o que causa a celulite? Na verdade, não existe um fator cientificamente comprovado. As hipóteses são relacionadas à gordura corporal (apesar de também acometer pessoas magras), fatores genéticos, problemas circulatórios, alterações hormonais, toxinas no organismo e também má alimentação e falta de exercícios físicos.

As celulites são geralmente assintomáticas, mas elas podem evoluir e gerar dores, endurecimento do local e sensibilidade. Definir o nível da condição é essencial para o tratamento de celulite.

O tratamento de celulite não é apenas um capricho estético. Na verdade, nenhum tipo de procedimento de harmonização corporal pode ser visto dessa maneira.

Autoestima e bem estar são essenciais para uma vida mais feliz e saudável, por isso, o tratamento de celulite visa direcionar cuidados completos e com eficácia para proporcionar mais qualidade de vida e devolver à vontade de se olhar no espelho!

Como funciona o Tratamento de Celulite?

O Instituto Del Piero oferece um completo tratamento de celulite, utilizando dos melhores e mais tecnológicos métodos de harmonização corporal.

Para isso, foi desenvolvido o Método Sinergy, que consiste na aplicação de medicamentos diretamente na área com celulites, melhorando o aspecto “casca de laranja”, desinflamando a região e aumentando a produção de colágeno, para dar mais sustentação e firmeza na pele.

Existem vários tipos de tratamento de celulite englobados, desde cremes, até técnicas mais elaboradas para eliminar de vez a condição.

Drug Delivery

O Drug Delivery é uma técnica que facilita a introdução de ativos no corpo. Por meio de microperfurações, é feita a quebra da barreira natural da pele, permitindo com que ela receba medicamentos e substâncias mais profundamente, para um tratamento de celulite mais rápido e eficaz.

 Ultraformer III

O Ultraformer é uma tecnologia de ultrassom micro e macrofocado que visa melhorar flacidez e gordura localizada, sendo também muito eficaz no tratamento de celulite. Tem o objetivo de estimular o colágeno para uma pele mais firme e saudável.

 Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse)

A Hidroxiapatita de Cálcio é um bioestimulador de colágeno que ativa os fibroblastos na produção da substância no organismo. Pode ser usada no tratamento de celulite para a atenuação do aspecto ondulado da pele, tendo função de preenchimento para uma harmonização corporal.

 Ácido Poliláctico (Sculptra e Elleva)

Uma das técnicas de harmonização corporal mais utilizadas no tratamento de celulite, o Ácido Poliláctico é bioestimulador de colágeno, que promove sustentação e firmeza da pele por meio da síntese de colágeno, para reduzir imperfeições.

 Scizer

O Scizer é um aparelho que usa a tecnologia Macro Focused Scanning Ultrasound (MFSU). Ele atua na camada de gordura subcutânea, manipulando os adipócitos através de ultrassom terapêutico focalizado, para promover harmonização corporal, eliminar gorduras e fazer o tratamento de celulite.

 Alimentação e exercícios físicos

É muito importante associar os procedimentos e tecnologias a bons hábitos na rotina para o tratamento de celulite. Manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos diariamente e beber muita água contribui para um organismo mais saudável e uma pele mais firme, jovem e, consequentemente, sem celulites.