Tratamento de Gordura Localizada

O que é a Gordura Localizada?

Gordura localizada é uma das principais queixas estéticas dos pacientes, especialmente as mulheres. Aqueles excessos de gordura em áreas específicas causam muita frustração e, consequentemente, queda da autoestima.

Mas o que causa exatamente a gordura localizada e porque ela é tão difícil de ser eliminada?

A gordura localizada é um acúmulo de tecido adiposo em determinadas regiões do corpo. Nada mais é que uma reserva energética de gordura que nosso organismo não conseguiu queimar.

É chamada de localizada justamente porque fica armazenada em áreas específicas, como quadril, abdômen, coxas, glúteos, costas e flancos (os famosos pneuzinhos).

A dificuldade de queimar as gorduras localizadas é porque o corpo guarda essa gordura e apenas a utiliza quando necessita. Antes disso, ele opta por retirar energia de outras partes, como a glicose corrente no sangue e a quebra das proteínas dos músculos.

A gordura localizada é causada por descuidos com o corpo, principalmente na alimentação e falta de exercícios físicos. Alimentos calóricos, carboidratos brancos, açúcar, gordurosos, bebidas alcoólicas, entre outros, em excesso, contribuem muito para esse acumulo de gordura.

Além disso, problemas hormonais, predisposição genética e o tabagismo também podem causar essa condição.

Ter um corpo mais simétrico, modelado e livre das gorduras localizadas é totalmente possível. A harmonização corporal é um conjunto de técnicas que visam promover uma maior harmonia por meio de técnicas não cirúrgicas, minimamente invasivas, e de forma mais segura, rápida e eficaz.

O tratamento de gordura localizada visa eliminar esse excesso das áreas do corpo, promovendo uma estrutura mais modelada e, é claro, a recuperação da autoestima.

Sabemos que a insatisfação com o corpo é um dos principais problemas que as mulheres enfrentam. Muitas não se sentem à vontade nem mesmo para usar um biquíni ou simplesmente se olharem no espelho. Essa baixa autoestima impacta diretamente nas emoções, comportamentos, atitudes e relações ao longo da vida.

A harmonização corporal, que inclui o tratamento de gordura localizada, visa, acima de tudo, trazer de volta a confiança em si mesma, para promover bem-estar e mais felicidade.

Como funciona o tratamento de gordura localizada?

A terapia nutricional injetável é um procedimento de reposição de nutrientes, vitaminas e ativos metabólicos, que atuam em prevenção, equilíbrio do corpo, aumento do sistema imune e também são auxiliares no tratamento de gordura localizada, pois otimizam o processo de emagrecimento e aumento de massa magra.

Ultraformer III

O Ultraformer é uma tecnologia de ultrassom micro e macrofocado de estimulação do colágeno. Atua em camadas da pele para promoção do tratamento de gordura localizada, flacidez e outros aspectos da harmonização corporal.

 Scizer

O Scizer é um aparelho que usa a tecnologia Macro Focused Scanning Ultrasound (MFSU). Ele atua na camada de gordura subcutânea, manipulando os adipócitos através de ultrassom terapêutico focalizado, para o tratamento de gordura localizada e contorno corporal.

 Drug Delivery

O Drug Delivery é uma técnica que facilita a introdução de ativos no corpo. Por meio de microperfurações, é feita a quebra da barreira natural da pele, permitindo com que ela receba medicamentos e substâncias mais profundamente para o tratamento de gordura localizada.

 Emptiers

Um dos principais tipos de tratamento de gordura localizada, os Emptiers são substâncias capazes de esvaziar as bolsas de gordura localizadas em áreas do corpo. É um procedimento não cirúrgico no qual, através de aplicações injetáveis, é possível diminuir o volume de pequenas áreas corporais e ajudar no contorno.

 Ácido Poliláctico (Sculptra e Elleva)

Essa técnica de harmonização corporal é bioestimuladora de colágeno, que promove sustentação e firmeza da pele por meio da síntese de colágeno, promovendo tratamento de gordura localizada, definição de contornos e melhora da qualidade da pele.