Fios de PDO
Pilar da Harmonização Facial
Os Fios de PDO (polidioxanona) fazem parte da categoria de fios de sustentação que transformaram o tratamento de Harmonização Facial para flacidez. Além de provocar uma produção de colágeno, eles também são biocompatíveis, absorvíveis pelo organismo e geram resultados naturais.
Eles são aplicados abaixo da pele para desenvolver o estímulo de colágeno, sustentação e tração (lifting) da região do rosto aplicada, para prevenir e amenizar o surgimento de rugas e linhas de expressão.
Esse procedimento é um dos mais utilizados quando busca-se resultados mais sutis em estética, pois proporciona mais naturalidade ao visual sendo assim, um importante pilar da Harmonização Facial.
Quando falamos nos pilares da Harmonização, nos referimos a procedimentos que visam renovar a face. É um conjunto de técnicas elaboradas para promover equilíbrio, rejuvenescimento e harmonia ao rosto, devolvendo a autoestima e o bem-estar.
Os fios de PDO, se tornaram muito conhecidos devido a sua eficácia no tratamento e de melhora e prevenção da flacidez facial.
Como Funciona o Procedimento?
Antes de qualquer procedimento estético, é importante avaliar muito bem a condição da pele do paciente, entender suas expectativas e objetivos com a harmonização facial e verificar se essa é, realmente, a técnica mais adequada para ele. Além de avaliar se existe alguma contra indicação que possa ser um impedimento.
Definido o procedimento de Fios de PDO, é feito um planejamento de tratamento individual, para saber quais áreas da face serão aplicadas aos fios.
Essa etapa é extremamente importante, afinal, quando falamos em tratamentos estéticos, a transparência, competência e profissionalismo vem sempre em primeiro lugar no Instituto Del Piero.
A Aplicação dos Fios de PDO
A aplicação é feita no próprio consultório, mediante anestesia local. É um processo indolor e minimamente invasivo, pois é feito com a ajuda de finas agulhas ou microcânulas com a finalidade de introduzir os fios embaixo da pele.
Os fios de PDO podem ser aplicados em várias áreas. As principais delas são: elevação da sobrancelha, olheiras, bigode chinês contorno facial, e no pescoço, para amenizar a flacidez e/ou tratar a papada.
No Instituto Del Piero, utiliza-se dois tipos de procedimentos de Fios de PDO: fios lisos e fios de tração.
Os fios lisos são mais simples, não fornecendo efeito de lifting à pele, já que são mais superficiais. Eles são mais indicados para estímulo de colágeno na pele, melhorando a aparência e podem ser aplicados de 10 a 15 fios por região, a depender da recomendação médica.
Já os Fios de PDO de tração, ou espiculados, são aqueles que promovem o efeito de lifting, já que eles reposicionam e elevam os tecidos caídos. Geralmente são aplicados de 3 a 4 fios em cada lado do rosto, mediante indicação do especialista.
É necessário ressaltar que os Fios de PDO não são um procedimento definitivo. Os efeitos duram entre 6 a 8 meses, variando para cada paciente, e depois é possível refazê-lo.
Agende uma Avaliação
Tem dúvidas se a Harmonização Facial é o procedimento certo para você? Ou quer saber qual dos pilares é a técnica perfeita para corrigir seu problema? No Instituto Del Piero você pode solicitar uma avaliação, para ter todas as informações antes de escolher um tratamento.
Nessa consulta, avaliaremos sua pele e também seus desejos, insatisfações e o que você espera do procedimento. A partir disso, podemos indicar qual é a técnica certa para garantir resultados surpreendentes!
Os Fios de PDO Lisos e de Tração são apenas um dos quatro pilares da harmonização facial. Além desse tratamento, no Instituto Del Piero, você tem à disposição mais três procedimentos muito importantes e eficazes para o rejuvenescimento e equilíbrio da face: o Preenchimento Facial, Bioestimulador de Colágeno e Toxina Botulínica.